PMA de Anaurilândia resgata filhote de tamanduá-bandeira que teve mãe morta por atropelamento

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Anaurilândia foram acionados nesta segunda-feira (23), para resgatar um filhote de tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) à margem da rodovia MS-395, a 10 km da cidade, cuja mãe tinha ido a óbito, vítima de atropelamento. Quando os policiais chegaram ao local, o filhote estava junto ao corpo da mãe morta.

A tamanduá-bandeira carrega seus filhotes no dorso e, por essa razão, em muitos casos de atropelamento o filhote acaba escapado. Normalmente quando o veículo bate na mãe, o filhote “voa” com o impacto do veículo sem ser atingido, dependendo principalmente do tamanho do veículo que envolvido no acidente.

O filhote foi recolhido, não apresentava ferimentos e foi alimentado e hidratado e será encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande para a possível reintrodução na natureza. O motorista causador do acidente não socorreu o animal e nem avisou sobre o filhote.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!